Revista Manual do Construtor

Entrevista concedida à Revista Manual do Construtor esclarecendo as principais dúvidas sobre o profissional paisagista e sua relação com os demais profissionais envolvidos na obra.

A arquiteta paisagista Camila Simhon nos explica tudo sobre os projetos paisagísticos e quais as precauções para contratar um profissional.

Manual do Construtor: Quando é preciso contatar e contratar um paisagista? Em que momento da obra é importante fazer
esse contato?
Camila Simhon: O profissional dessa área deve ser contratado juntamente com o arquiteto para iniciar seu projeto de arquitetura externa. Um pequeno detalhe pode influenciar a viabilidade dos espaços e mesmo as intenções do cliente. Somos nós que determinamos os elementos do projeto, como circulação, acessos, piscinas, espelhos d’água, churrasqueira, quadras, playground, mobiliários, luminotécnico, locação de ponto
de rega, entre outros. Um elemento fica atrelado a outro, o engenheiro necessita do projeto de paisagismo definido para calcular a estrutura da piscina, por exemplo. O projetista de elétrica, do luminotécnico e assim vai. Um projeto planejado corretamente é feito em conjunto.

Confira a entrevista na íntegra.