Movebla

Entrevista para o site Movebla sobre arquitetura sustentável e o comprometimento com a mobilidade urbana e o ambiente de trabalho.

O Movebla pede licença hoje para mostrar o perfil de uma arquiteta. Karla Cunha, pós-graduanda em Gestão e Tecnologias Ambientais, é uma profissional que incorpora os conceitos sustentáveis em seus projetos profissionais e pessoais. Nos conhecemos no TEDx São Paulo, ao qual ela deu um depoimento sobre seu trabalho.

Mas o que seria isso de arquitetura sustentável? Não é só definir materiais ecologicamente corretos para as obras, mas também prever impactos ambientais de projetos arquitetônicos e analisar o ciclo de vida das matérias-primas usadas. Pode parecer sem importância, mas lembremos que a construção civil é o segmento que mais consome matérias-primas e recursos naturais no planeta.

Karla mantém um blog que trata sobre o seu trabalho. Normalmente faz parte do time de coworkers do The Hub São Paulo, mas agora com o primeiro filho a caminho, decidiu montar um home office. E inclusive escreve de vez em quando no seu blog sobre a maternidade.