Paisagismo

Desenvolvimento e execução de projetos paisagísticos buscando o melhor aproveitamento dos espaços, aliando estética, funcionalidade e o bem estar dos usuários.

Revitalização de áreas internas e externas, atuando tanto no micro paisagismo (pequenos jardins, varandas e terraços), como no macro paisagismo (grandes jardins, condomínios, praças e parques), criando espaços diferenciados a cada uso.

 

Macro paisagismo em projeto de pousada sustentável - Aiuruoca - MG

 

Em se tratando de lazer, a Item 6 busca projetar espaços externos personalizados a cada situação, criando soluções únicas.

Linha de atuação

Seguimos a linha orgânica e funcional do paisagismo, onde projetamos áreas externas de lazer, estares, convivências e áreas ajardinadas.
Todos os elementos são pensados em detalhes desde a especificação dos materiais e acabamentos até o design dos mobiliários.

 

Projeto paisagístico em área de lazer residencial no bairro Jardim Marajoara.

 

Em um paisagismo funcional é possível plantar, em um mesmo local, espécies destinadas ao embelezamento e outras que podem fornecer alimentos ou mesmo ervas medicinais.

Técnicas como os jardins filtrantes, também merecem destaque, pois através das zonas de raízes das plantas é possível tratar o esgoto doméstico e ainda reutilizar a água.

Também incorporamos as técnicas e conceitos do ecopaisagismo em nossos projetos, onde privilegiamos o uso de plantas nativas. Estas, por serem espontâneas, são mais resistentes ao clima, necessitam um manejo menor, estão melhor adaptadas ao clima e ao solo, e, com isso, proporcionam um menor custo de implantação, manejo e insumos.

Experiência no setor

Por ter atuado diretamente em grandes empreendimentos do setor paisagístico, em escritórios renomados onde trabalhou por alguns anos, como Evani Kuperman Franco Arquitetura de Exteriores, Neusa Nakata Arquitetura Paisagística e Gilberto Elkis Paisagismo, a arquiteta e paisagista Camila Simhon possui a experiência necessária para o dessenvolvimento de projetos em diversos segmentos do setor, desde varandas em apartamentos, áreas comuns em edifícios, jardins residenciais, até projetos de áreas públicas, como parques e praças.

Para maiores informações sobre serviços paisagísticos, entre em contato.