Acessibilidade

Segundo a NBR 9050: Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, "todos os espaços, edificações, mobiliário e equipamentos urbanos que vierem a ser projetados, construídos, montados ou implantados, bem como as reformas e ampliações de edificações e equipamentos urbanos, devem atender ao disposto nesta Norma para serem considerados acessíveis".

Balanço acessível composto por uma plataforma onde a cadeira de rodas é encaixada e pode ser balançada como um brinquedo convencional.

Onde atuamos

Desenvolvemos projetos arquitetônicos para adequação de espaços já existentes às especificações das normas vigentes em acessibilidade, possibilitando assim uma melhor qualidade de vida aos usuários e o direito de ir e vir com liberdade, autonomia e segurança.

Projeto de sanitário acessível para escola de educação infantil no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

As adequações devem ser feitas em áreas comuns e incluem soluções específicas para rampas de acesso, calçadas, sinalização, sanitários, mobiliários, piscinas, entre outras.
Já as residências devem ser analisada individualmente pois nesses casos as deficiências do usuário devem ser avaliadas com muito critério.

Para maiores informações sobre serviços de adequação em acessibilidade, entre em contato.