Paisagismo de varanda na Vila Leopoldina

Quando fiz a primeira visita neste apartamento no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo, após observar o local e conversar com a nossa cliente Vivian, pude sentir que o seu maior desejo era transformar sua varanda em um verdadeiro quintal! E foi atendido. Por Camila Simhon.

Fizemos o projeto e a execução do paisagismo para este ambiente, integrando o interno ao externo de maneira harmoniosa e funcional.  Transformamos sua varanda em um espaço para relaxar, contemplar e interagir com a natureza em meio a plantas ornamentais, horta de tempero e árvore frutífera.

Varanda - Antes. Foto: Arquivo pessoal.
Varanda – Antes.
Foto: Arquivo pessoal.

 

Varanda - Depois. Foto: Daisy's Santos.
Varanda – Depois. Foto: Daisy’s Santos.

 

horta, frutífera e bromélia

 

Bromélia, horta e jabuticabeira. Foto: Yuri Penteado Silvestre.

 

De um lado, fizemos o cantinho do cultivo. Na estante com caixas de madeira da The Original Farm  plantamos a horta com cebolinha, salsinha , manjericão, orégano, alface e alecrim.  Gostamos sempre de deixar  a mão ferramentas como pá, garfo, tesoura de poda e regador, para que nossos clientes possam cuidar facilmente de seus temperinhos.

Equilibrando o ambiente como um todo, fizemos uma combinação de cores, partindo do marrom do tijolo já existente e então utilizamos nos vasos de cerâmica esmaltados da Cacique Vasos, a cor bege para o da bromélia e a verde esmeralda para o da Jabuticabeira.

Cantinho do cultivo. Foto: Yuri Penteado Silvestre

 

Cantinho do cultivo. Foto: Yuri Penteado Silvestre.

 

Detalhe horta. Foto: Yuri Penteado Silvestre.

 

Detalhe horta.
Foto: Yuri Penteado Silvestre.

 

Do outro lado, fizemos um belo jardim vertical utilizando placas de fibra de coco e combinando  espécies como peperômia variegata, aspargo pendente e orquídea chuva de ouro.  Os futons de chita da Maroart foram feitos sob medida para compor com o futon vermelho, tornando-se assim, a pedido da cliente, um ambiente mais despojado para  receber seus amigos e familiares num espaço agradável e repleto de belezas.

Jardim vertical. Foto: Yuri Penteado Silvestre.

Jardim vertical.
Foto: Yuri Penteado Silvestre.

 

Aparador com orquídeas. Foto: Daisy's Santos.

 

Aparador com orquídeas.
Foto: Daisy’s Santos.

 

Deseja transformar a sua varanda em um quintal? Entre em contato conosco.