Interiores residencial na Vila Leopoldina

Projeto de interiores de três ambientes: sala de jantar, sala de estar e quarto das meninas, em apartamento no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.

A cliente nos procurou para que a ajudássemos a repaginar três ambientes específicos de seu apartamento que a estavam incomodando: a sala de jantar, a sala de estar e o quarto das meninas.

A ideia era mudar esses ambientes sem grandes intervenções, já que a cliente e sua família não pretendiam ficar muito tempo nesse imóvel, então sugerimos a reforma de alguns elementos decorativos e a criação de novos itens e mobiliários.

Confira o antes e depois desses ambientes:

Vista da sala de jantar antes da intervenção, onde aparecem a mesa quadrada com tampo de vidro, luminária pendente logo acima, buffet amarelo à direita e muitos enfeites espalhados pelos móveis e paredes.Imagem 3D da vista da sala de jantar, com mesa quadrada e tampo de vidro, duas novas gravuras enquadradas na parede posterior, quatro cadeiras existentes, banco em madeira com novo estofamento, nov tapete, novo móvel cristaleira fixado em parede na parte alta e parede logo à sua frente pintada de cinza com novos quadros com fotografias.

Na sala de jantar, foram mantidos os móveis, trocando-se o almofadão sobre o banco em madeira e ainda um novo item projetado por nós, a cristaleira suspensa, fixada na parede acima do banco.
Na parede junto à cozinha, sugerimos duas novas gravuras emolduradas do artista plástico Carlos Furtado e a parede junto ao buffet amarelo foi pintada em tom de cimento queimado, onde instalamos vários novos quadrinhos com fotografias em formatos diversos.

Duas imagens independentes da antiga sala de estar, a primeira com rack e painel em madeira de demolição para TV e a segunda onde aparecem o sofá azul claro com quadro logo acima.Imagem 3D com vista da sala de estar, onde aparecem dois sofás, um de costas pro outro, com um novo aparador amarelo entre eles. Um dos sofás em tom azul escuro foi resultado da reforma do antigo azul claro e o claro era o mesmo existente. Um novo espelho na parede da esquerda foi instalado, assim como um novo quadro entre as duas janelas e duas novas cadeiras que foram reformadas.

A sala de estar, que forma um L com a de jantar, ganhou um novo móvel, o aparador amarelo, no mesmo tom do buffet, entre dois sofás, o branco existente e o azul claro que foi reformado com novo estofamento.
O banco em madeira com novo almofadão, ganhou espaço em parede junto à porta de entrada e logo acima um grande espelho ajudou a ampliar o ambiente.
Uma nova gravura emoldurada, também do artista plástico Carlos Furtado, foi colocada no pequeno espaço entre as duas janelas e logo à sua frente uma nova luminária de piso.
Acima do painel do rack existente foram colocadas jardineiras em aço cortain com suculentas, espécie com baixa manutenção, para trazer um pouco de verde à área de estar e duas cadeiras também existente foram reformadas com novo estofamento.

Duas imagens distintas mostrando o quarto das meninas antes da intervenção, a primeira com a vista da janela, com caminha à esquerda, criado mudo no centro e caminha beliche à esquerda e a segunda imagem com a vista oposta, onde aparece a TV fixada na parede, parte do armário e estante para livros na parte inferior.Imagem 3D com vista geral do quarto das meninas, com parede da esquerda pintada na cor fúcsia, a oposta com papel de parede de bolinhas, no centro cortina com enfeites nas cores propostas e novo criado mudo abaixo pintado de azul. As duas caminhas foram reformadas e na beliche foi colocado um escorregador e entre elas um novo tapete listrado.

O quarto das duas filhas do casal sofreu grande mudança, tanto estética como funcional, graças aos novos itens e usos implantados, como o escorregados junto à caminha beliche, o grande espelho e os novos nichos nas paredes.
As cores também fizeram toda a diferença, onde o tom fúcsia foi aplicado na parede da entrada e um papel de parede de bolinhas na parede oposta, que compuseram muito bem com o novo criado mudo em tom de azul e almofadas e acessórios em outras cores.

A Item 6 Arquitetura desenvolve projetos arquitetônicos de interiores e conta com parceiros nas áreas envolvidas, como pedreiros, marceneiros, especialistas em tecidos e itens decorativos em geral, para um orçamento sem compromisso.