Paisagismo em pequenos espaços

Confira as soluções dadas a diferentes clientes que gostariam de ter hortas de temperos e vasos em espaços limitados.

Selecionamos aqui alguns projetos de paisagismo executados para pequenos espaços, podendo ser implantados em áreas internas, sacadas, áreas de serviços, halls de entrada, entre outros.

Uma das hortas foi implantada na lavanderia de um apartamento no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, com projeto arquitetônico da Arq. Denise Paiva.
Esses espaços são geralmente muito adequados aos pequenos jardins, por terem boa insolação e estarem próximos à cozinha.
Seis vasos amarelos, no padrão vitrificado, da Oficina da Terra, foram fixados em uma parede terracota, dando um belo contraste na lavanderia toda branca.
A cliente solicitou um mix de temperos e plantamos salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim, pimenta e orégano.

A outra horta de temperos foi implantada em uma jardineira de piso oval da L´oeil, localizada na varanda de um apartamento no bairro da Lapa.
Nesta plantamos salsinha, cebolinha, hortelã, tomilho, alface e orégano, dessa vez em um único local.

Outro exemplo de paisagismo é mostrado em duas outras opções, uma de um vaso, com antúrios vermelhos,embutido em um móvel existente e a outra de duas jardineiras de piso, na cor roxa e no padrão vitrificado, com antúrios brancos, na porta de entrada de um apartamento.

Para maiores informações sobre paisagismo em pequenos espaços, .

A imagem mostra seis vasos amarelos, dispostos em duas fileiras com três vasos em cada, no padrão vitrificado e fixados em uma parede pintada na cor terracota e onde foram plantados diversos tipos de temperos.Vaso oval de pedra em tom claro, onde foram plantados temperos e hortaliças em uma varanda residencial.Vaso com antúrios vermelhos embutidos em um móvel existente (estante branca) em uma sala de um apartamento.Vaso com antúrios vermelhos embutidos em um móvel existente (estante branca) em uma sala de um apartamento.Duas jardineiras de piso, vitricadas na cor roxo, onde antúrios brancos foram plantados e colocados junto à porta de um apartamento residencial.